sábado, 22 de outubro de 2011

Parte da Rua Ari Parreiras está abandonada pelo Poder Público


Por Marcelle Corrêa

Moradores e comerciantes da Rua Ari Parreiras estão insatisfeitos com a situação de parte da rua. O problema em questão é invisível para muitas pessoas que passam diariamente pelo local, seja a pé ou em algum veículo, porém para quem está ali diariamente trabalhando ou morando, o problema se torna imenso. É que a via pro onde passam centenas de veículos diariamente, já que ela é a principal do bairro, ligando Niterói á São Gonçalo, é cortada por uma linha de trem e de um lado ela é bem cuidada e do outro, foi abandonada pelo poder público.

-O lado de lá está em constante manutenção. Sempre sendo pintada, sempre com asfalto recapeado, agora o lado ímpar é desse jeito aqui, uma poeirada e uma buraqueira sem fim- reclama o comerciante Edmundo Teixeira, de 63 anos.

Por ali também passam carros e caminhões pesados, assim como na parte principal da via, porém em menor quantidade. Os moradores não entendem qual a dificuldade de valorizarem a rua por inteira, e não somente o lado por onde a maioria das pessoas passam. O lado ímpar da rua, que é uma espécie de serviço, não passa por um recapeamento há mais de cinco anos, é o que conta uma moradora.

-O que acontece é que estão desvalorizando o lugar onde moro, não aprece, mas quando passa um caminhão, a poeira vai lá no alto, isso é terrível. Não tem nem como ver o asfalto aqui, é só areia- desabafa dona Aretha Aguiar de Paiva, 62 anos.

A prefeitura de São Gonçalo foi procurada para dar informações sobre obras de pavimentação na rua mas informou a Rua Ari Parreiras era de responsabilidade do Estado. A secretaria de Obras do Estado informou por sua vez que essa obra faz parte de um projeto, que está sendo rediscutido com a Prefeitura de São Gonçalo. Hoje estamos trabalhando apenas na parte Central de São Gonçalo. A obra nas outras partes do corredor viário que liga o bairro de Neves a Alcântara estão sendo redefinidas.

Nenhum comentário: